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Dá para calcular o impacto da Mídia OOH?

A Mídia OOH, apesar de antiga, continua sendo uma ótima estratégia de marketing, principalmente se você deseja atingir grandes públicos. Por estar nas ruas, entra em contato com as pessoas diariamente e, se bem utilizada, tem um excelente poder de convencimento e atração para a marca. Porém, algumas dúvidas podem surgir na hora de medir o impacto que esse tipo de mídia possui. Continua a leitura que te explicamos melhor sobre o assunto!


Também produzimos um texto no nosso blog contando quais são os tipos de Mídia OOH e suas vantagens. Então, se você não tem ideia do que estamos falando, clique aqui e confira!

Quais são as métricas?

Aí você já conhece o potencial da mídia, quer aplicar em seu negócio, só que não sabe como vai medir o impacto desse investimento, quais são as métricas e como utilizá-las para que tragam resultados. Calma que a gente te ajuda!


Alcance

Para saber qual o alcance que determinado anúncio está causando existem alguns meios. Você optar tanto por utilizar métodos mais precários, entrando em contato com a prefeitura de seu município e vendo se há disponibilidade dos dados estatísticos sobre o fluxo de pessoas e veículos nos locais em que a plataforma de divulgação foi posicionada.

Ou ainda, para tornar essa tarefa bem mais fácil e precisa, pode utilizar métodos de videomonitoramento e análise de imagens para coletar dados mais precisos. Uma ferramenta interessante é o WiFi Tracker, que é capaz de identificar quais aparelhos se conectam no local e até o tempo em que ficaram por lá.


Tempo de permanência

O que nos leva a segunda métrica: tempo de permanência. Além de ferramentas como WiFi Tracker, também é possível utilizar recursos de geolocalização e integração com plataforma digitais. Um ponto importante é pensar em meios que facilitem a troca de dados entre o público e as plataformas que gerenciam a mídia OOH, pois, dessa forma, o levantamento será mais rápido e efetivo.


Geolocalização

A interpretação dos dados coletados fornece uma estimativa de em quais regiões os anúncios estão sendo de maior impacto, ou seja, há um estudo sobre a geolocalização da mídia OH, que mostra os efeitos produzidos em determinado local e com o público que o frequenta.


Redes sociais

Combinar o uso de mídia OOH e redes sociais pode trazer ótimos resultados. Pois, além de prover uma comunicação mais próxima com o público e aumentar o engajamento, as redes sociais também podem ser utilizadas como medidores de desempenho. Por exemplo, um aumento de seguidores depois da implantação de uma peça de divulgação em determinado local pode ser um indicativo de impacto.

Utilizando essas métricas você pode avaliar mais precisamente a forma como Mídia OOH está atuando, em quais públicos, os melhores locais e até o melhor horário (em casos de plataformas digitais). Invista nessa mídia, calcule os resultados e entenda quais são as melhores estratégias para o seu negócio!



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